Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

SSP-AM prende 23 por tráfico de drogas e roubo durante operação Imperium

A operação teve o intuito de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em bairros considerados dominados pelo tráfico de drogas

SSP-AM prende 23 por tráfico de drogas e roubo durante operação Imperium
Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (5), a Operação Imperium na capital amazonense. Foram presas 23 pessoas, sendo 12 em cumprimento a mandados de prisão e dez em flagrante, em uma ação que teve o objetivo de intensificar a atuação das forças policiais contra a criminalidade, em especial o tráfico de drogas.

O balanço da operação foi apresentado pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, no prédio da Delegacia Geral, na zona Centro-oeste de Manaus. “Hoje, tivemos 23 pessoas presas, 29 veículos apreendidos, um revólver e uma boa quantidade de substâncias entorpecentes”, resumiu Bonates, que coordenou os trabalhos desde a madrugada ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

Participaram da operação 400 servidores da segurança, entre policiais civis e militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A maioria das prisões foi relacionada ao tráfico de entorpecentes. Dos 23 presos, dez foram por tráfico, seis por roubo. Também houve prisões por posse de arma de fogo e receptação.

Destaque - A equipe do 8º DIP prendeu Breno Dantas Cruz, 20, portando cinco munições de calibre 32. O flagrante aconteceu às 6h, na rua Ursa Menor, bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade. Em ato contínuo, os policiais seguiram até a casa do infrator, onde funciona uma padaria, na rua Juruá daquele mesmo bairro. No local, a mãe do jovem, Walquíria Dantas da Cruz, 38, e a prima dele, Helena da Cruz Dantas, 25, foram presas com um tablete de maconha do tipo skunk, cinco porções médias de cocaína e um pote contendo substância ilícita.

2006

Douglas Jarlisson Almeida Costa, 31, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi abordado, em atitude suspeita, pela equipe do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O fato ocorreu por volta das 6h30, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte da cidade. Conduzido à delegacia, foi verificado, em aberto, mandado de prisão em nome dele, por roubo. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de maio deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 10ª Vara Criminal.

2007

Por volta das 6h, policiais civis do 13º DIP, sob o comando do delegado Ricardo Cunha, cumpriram mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Elianeth Franco Rodrigues, 31, conhecida como “Bebê”. A infratora foi presa no beco São João, localizado no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. A ordem judicial em nome de Elianeth foi expedida no dia 30 de janeiro deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Barreiras - As equipes do Detran-AM montaram barreiras em dois pontos da cidade, sendo uma na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, e outra na avenida Raimundo Parente, bairro Flores, zona centro-oeste da cidade.

Foram removidos 18 carros, 11 motocicletas e 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Também foram registrados 99 autos de infração e abordados 316 veículos.

Notícias Relacionadas