Pular para o conteúdo

Suspeito da morte da “Barbie do Tráfico” é preso em festa na zona Oeste de Manaus

Matheus Rogério Machado de Castro, de 26 anos, foi preso no último domingo (19), com porções de drogas e uma arma, em uma festa localizada no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

O homem é suspeito de executar a tiros Fernanda Caroline Chaves Pinho, que era conhecida como a “Barbie do Tráfico”, no dia 25 de setembro de 2019, na rua Lobo D’Almada, bairro do Centro, zona Sul da capital.

O suspeito confessou o crime de homicídio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi preso durante operação da Secretaria Especializada Adjunta de Operações (Seaop) após uma denúncia anônima de que estava havendo uma festa no bairro e que homens armados estavam no local.

Os policiais foram até o endereço e prenderam Matheus em flagrante com um revólver calibre 38 com duas munições intactas, além de porções de cocaína, maconha e oxi. Em seguida, eles reconheceram Matheus como o autor do homicídio da jovem.

O crime

A vítima, Fernanda Caroline Chaves Pinho, que era conhecida como a “Barbie do Tráfico”, era garota de programa e vendia drogas.

Barbie tinha envolvimento com o Comando Vermelho (CV) e foi morta porque estava vendendo os entorpecentes na área da Família do Norte (FDN) e ainda armava a famosa “casinha”, para os rivais da facção serem mortos.

A jovem foi morta na frente de uma boate, com vários tiros. O mandante foi Marcelo Frederico Laborda Júnior, o “Marcelinho do Centro”, que é cunhado do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.

Matheus foi quem cometeu o crime.

Agora, o homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado até o 19° Distrito Integrado de Polícia (Dip).