Na manhã deste domingo (11), a Polícia Civil (PC) de Itacoatiara prendeu um dos suspeitos de assassinar a pequena Maria Clara, de 1 ano. A operação foi comandada pelos delegados Lázaro Mendes e Paulo Barros.
Identificado pelas iniciais F.H.G.J, o homem de 29 anos confessou a participação na ação criminosa que ocorreu na noite da última sexta-feira (9), no município localizado a 270 quilômetro de Manaus.
Logo após o crime, os policias da PC iniciaram os trabalhos de investigação para capturar os meliantes. A motocicleta utilizada pelos autores, na primeira ação, uma Honda CG Titan de cor branca, foi recuperada e apresentada na delegacia, onde após consulta se constatou uma restrição de roubo, fato ocorrido no mês de março deste ano.
Em ato contínuo a equipe passou a realizar diligências no bairro da Paz, onde possivelmente a motocicleta de cor branca estaria antes de ser utilizada na ação criminosa.
Após várias diligências e detenção de algumas pessoas, foi possível identificar um dos autores, sendo o garupa que efetuou os disparos. As diligências continuaram no bairro até que o suspeito foi localizado em uma residência, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
O indivíduo, residente há pelo menos um mês no Bairro da Paz, natural da cidade de Manaus, onde já responde por outros crimes, não esboçou reação e confessou a participação na ação criminosa.
Segundo a PC, ele informou ser autor dos disparos, entregou a arma utilizada e levou a equipe até a área de mata localizada no conjunto Novo Horizonte, bairro do Iracy, onde abandonaram a moto subtraída após o acidente.
O autor confesso informou ainda não saber o nome do condutor da motocicleta e também quem mandou executar a “missão”, como este assim mesmo definiu a ação que resultou na morte de Maria Clara.
Após o procedimento na Delegacia o suspeito foi imediatamente transferido para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde responderá pelos crimes de Roubo Majorado, Receptação dolosa, Homicídio Tentado, Homicídio Qualificado na Modalidade Dolosa e Porte Ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
O Delegado Lázaro informa que as investigações para prender o segundo participante da ação criminosa estão adiantadas e em breve este será apresentado à justiça. Ele destacou o trabalho incansável da equipe de investigação que manteve a perseguição desde o momento que foi comunicada à ação, fato que possibilitou a prisão do primeiro identificado em flagrante.