Pular para o conteúdo

Suspeito de participar da morte de jovem no estacionamento do Caritó é preso em Manaus

  • por

Um homem identificado como sendo Elzo Aquino Feleol, foi preso nesta terça-feira (20), suspeito de ser o assassino da influenciadora Ivone Dantas Fernandes, mais conhecida como “Victorinne Fernandes” morta a tiros em frente ao bar Caritó, na Avenida Via Láctea, bairro do Aleixo, zona Centro-sul de Manaus.

De acordo com informações delegada Marília Campello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), disse que Elzo estaria em Manaus desde novembro e em dezembro de 2023, atirou contra a jovem e outro homem que estava com ela em um carro na frente do bar.

O suspeito é oriundo do Pará e estava no estado do Amazonas para executar a jovem, que estaria envolvido no tráfico de entorpecentes, descartado a hipótese de que o crime seria passional.

“Ele veio com missões de ceifar a vida dessa vítima e cometer outros crimes. Ele não foi contratado, mas conduziu o veículo que participou do assassinato”, explicou Marília Campello.

“Não temos a informação de que ela era de organização criminosa, mas ela estava traficando”, finalizou Marília, ressaltando que ainda não ficou claro se alguém estava descontente com a atividade de Ivone ou se ela sabia mais do que devia.

Com Elzo Aquino Feleol foi apreendido cinco armas de fogo, entre eles dois fuzis, e a polícia acredita que o armamento seria para a prática de crimes em Manaus, incluindo o assassinato.

O homem deve ficar a disposição da justiça e caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Crime na frente do Caritó

Ivone Dantas Fernandes, que tinha 25 anos, foi alvejada a tiros na madrugada do sábado, dia 16 de dezembro, juntamente com um homem identificado como Maike Patrick Lira dos Santos, que tinha 32 anos, no estacionamento do Bar e Restaurante Caritó, localizado na Avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, bairro do Aleixo, zona Centro-sul da capital.

Ivone ainda passou alguns dias no Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após lutar pela vida. Ela veio a falecer no dia 20 de dezembro, dia de seu aniversário.