Um casal de nome ainda não revelado, foi morto na tarde desta quinta-feira (23), e seus corpos foram deixados na Rua da Glória, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima 1, zona Norte da capital.
O homem foi encontrado com as mãos amarradas e a mulher com sinais de tortura, ambos mortos com vários tiros.


Segundo informações preliminares da polícia, as vítimas são apontadas como suspeitas de participação na morte do jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (21), na Avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus.
Ezequias estava em seu carro e foi surpreendido por dois ocupantes de uma motocicleta, um homem e uma mulher com as mesmas características dos mortos no Fátima 1, que efetuaram disparos contra o atleta.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o casal aborda o jogador e, após uma rápida conversa, efetua os disparos.
Ezequias Júnior atuava como meio-campista e se destacou recentemente ao conquistar o título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, pelo Manaus FC. Ele também defendia as cores do Nacional Fast Clube, que, assim como o Manaus FC, lamentou profundamente a morte do atleta.
“O Ezequias foi mais do que um jogador; era um ser humano admirável, que honrou nosso clube com dedicação e humildade. Sua memória estará sempre conosco”, destacou o Nacional Fast Clube em nota de pesar.
Os corpos do casal foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), vai investigar se as mortes estão conectadas.