Pular para o conteúdo

Técnico de vôlei é preso por favorecer a prostituição de menores em troca de vaga no time

Walheberson Brandao Barbosa, de 40 anos, conhecido como “Wal”, foi preso na manhã desta terça-feira (14), acusado de abusar sexualmente de adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos. O suspeito é técnico da seleção amazonense de vôlei e foi preso em sua residência no bairro da Vila da Prata, zona Oeste da capital.

No momento de sua prisão durante a “Operação Bloqueio”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cerca de seis menores estavam na casa de Wal, sendo dois deles dormindo com o suspeito em sua cama.

Segundo a Polícia, pelo menos cinco meninos vítimas do técnico já prestaram depoimento a Polícia Civil, onde acusam Walheberson de trocar uma vaga no time principal por sexo. Ainda segundo os meninos, Wal filmava os estupros e dizia que faria das crianças atletas de prestígio.

“Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decretou a prisão temporária por 30 dias do acusado, que vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e facilitação e exploração à prostituição de menores.