O tenente do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Antônio Ferreira de Oliveira Júnior, foi flagrada agredindo uma mulher identificada como sendo Gisele Martins, na noite desta quinta-feira (16/10), dentro do Condomínio Flores Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.
O militar teria se irritado com uma obra fora de hora no condomínio, sendo debochado e ironizado os moradores. Gisele teria retrucado o bombeiro, pedindo respeito e diálogo, que não bem aceito pelo tenente, que partiu para cima da mulher, lhe desferindo socos.
O síndico foi filmado no momento exato da agressão, fardado com a roupa de educação física do Corpo de Bombeiros, mas fora do horário de serviço.
Após as agressões, Gisele Martins registrou um Boletim de Ocorrência contra o oficial, que já possui um histórico de agressões e autoritarismo, apenas por ser oficial dos Bombeiros.
Polêmica
Antônio Ferreira de Oliveira Júnior que é síndico do condomínio de classe média alta, já se envolveu em uma polômica em maio deste ano, ao se referir a moradores de bairros periféricos como “sujismundos”.
O tenente foi flagrado em uma conversa de áudio em um grupo do Condomínio Forest Hill, da qual ele é síndico, e compara moradores da zona Leste de Manaus e do bairro do Monte Horebe, a pessoas sujas.
“Ao contrário, é para usar muito [o salão de festas] e, toda vez que usar, deixar limpo. Porque lugar de sujismundo, não é em condomínio de luxo, não. Lugar de sujismundo é em bairro, lá na Zona Leste, lá no Monte Horebe”, disse o tenente.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que ia o episódio, conforme as diretrizes do regulamento disciplinar da corporação.
“A instituição repudia veementemente qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso com a promoção do respeito, da igualdade e da dignidade de todas as pessoas”, disse o órgão por meio de nota, mas até hoje, nada foi feito.