Pular para o conteúdo

Trio é preso por envolvimento na morte de jovem em invasão em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu três homens na manhã desta quinta-feira (3), suspeitos de estarem envolvidos na morte da jovem Raylene Araújo Souza, de 20 anos, ocorrida no sábado dia 26 de fevereiro, na Comunidade Buritis, na zona Norte de Manaus.

A morte da jovem foi motivada não apenas pela “desobediência” de Raylene aos traficantes, mas também pela vítima denunciar a cobrança de uma taxa, pelos moradores do local imposta pelos traficantes, para ter acesso à serviços básicos como energia. No dia do crime, Ela levou 3 tiros na cabeça na frente do filho pequeno e de sua mãe.

Foram presos durante a “Operação Anomia”, Devid Ribeiro Correa, de 19 anos, Henrique Ferreira Vasconcelos, de 25 anos, e Vitor José Paulino, de 62 anos. Com o trio ainda foram apreendidos duas armas de fogo, munições e drogas.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a morte de Raylane teria sido encomendada por Vitor, que seria o chefe de uma organização criminosa da região e ordenou a morte da jovem por ela estar questionando a cobrança de taxas exigidas por ele na invasão.

“Dias antes do homicídio, a vítima já vinha confrontando essa organização criminosa. Raylene estava ameaçando soldados da comunidade, afirmando que conhecia policiais e que pediria para realizar uma ação dentro da comunidade. Além disso, ela também era revoltada que a família que mora no local, tivesse que pagar uma taxa de R$80, para ter acesso à luz e água. Somado a entrar na comunidade de farol alto e recusar-se a obedecer as ordens impostas pela organização, ela foi executada”, explicou o delegado em coletiva de imprensa.

Os três agora, ficarão a disposição da justiça.