Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Viver Melhor se torna praça de guerra após manifestação

Viver Melhor se torna praça de guerra após manifestação
Foto: Reprodução

Manaus / AM - Moradores do Viver Melhor localizado na zona Norte da capital, viveram momentos de muita tensão na noite desta terça-feira (3), após uma manifestação se tornar uma verdadeira praça de guerra dentro do conjunto.

Tudo teve início durante uma manifestação de moradores contra a retirada de construções irregulares no local, que fechou a entrada do conjunto. A Polícia Militar foi acionada para o local, onde tentou negociar com os moradores a liberação da via.

Durante as negociações, um grupo de pessoas iniciou a confusão, com a depredação de bens públicos e particulares. O Batalhão de Choque da Polícia Militar teve de ser acionado para tentar conter a onda de vandalismo.

Os militares utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha, para tentar conter os vândalos que depredavam o patrimônio, com o rosto coberto para não serem identificados.

A confusão durou cerca de 4 horas, deixando a população que reside no Viver Melhor com medo.

Segundo informações de moradores, o tumulto começou após comerciantes e alguns moradores, receberem a informação de que locais irregulares que ocupam o espaço púbico seriam demolidos.

Moradores relataram que durante a confusão, alguns estabelecimentos comerciais no local, foram saqueados. Os manifestantes utilizam pedras e pedaços de madeira e ferro, durante o confronto com a Polícia.

Não houve relato de pessoas feridas no local, mas duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram deslocadas para o conjunto, para dar assistência a pessoas feridas.

Notícias Relacionadas