Pular para o conteúdo

ABRABP emite nota de repúdio contra titular da Semcom que tentou intimidar dono de portal em Manaus

  • por

A Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP) emitiu uma nota nesta quarta-feira (22), repudiando veementemente as tentativas de intimidação atribuídas ao Sr. Israel Conte, Secretário Municipal de Comunicação de Manaus, contra o empresário Hugo Guimarães, proprietário do Portal AM POST.

A nota assinada pela presidente da ABRABP, Cileide Moussallem, destaca que a atitude do secretário é totalmente reprovável. “Repudiamos veementemente as escaladas autoritárias feitas por indivíduos que não aceitam o campo democrático e recorrem à intimidação como forma de calar a liberdade de imprensa conquistada a duras penas em nossa Carta Cidadã. Não recuaremos diante desses atos que ferem os princípios democráticos e o direito à livre expressão“, disse.

A associação, que reúne mais de 80 portais de notícias no estado do Amazonas, também denuncia que o Secretário Municipal de Comunicação de Manaus “optou por uma postura de intimidação, registrando um Boletim de Ocorrência na polícia civil com acusações infundadas e inverídicas contra Hugo Guimarães” e que tal “atitude é veementemente repudiada pela ABRABP, que enfatiza o compromisso com a defesa da liberdade de imprensa, conquistada com esforço na Carta Cidadã”. Além disso, o associação denuncia o atraso de pagamentos a outros veículos de comunicação, que estão há meses sem resposta do atual secretário Israel Conte.