Pular para o conteúdo

Álvaro Campelo deixa de ser vice-líder do governo Wilson Lima

O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) comunicou, na manhã desta terça-feira (14), que entregou o posto de vice-líder do governo Wilson Lima na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O anúncio aconteceu durante a sessão híbrida, no dia em que serão escolhidos o presidente e o relator da Comissão de Impeachment do governador.

Em seu discurso de despedida, o deputado progressista disse que não tem apego a nenhuma função, status e nem mandato político e que a decisão está tomada desde novembro de 2019, mas, vem sendo adiada inclusive a pedido de alguns colegas parlamentares. Segundo o parlamentar, “não dá mais para esperar”.

“Eu tenho maturado uma decisão desde novembro do ano passado. Eu ia anunciar esta decisão, mas, alguns colegas a pedido e por respeito a alguns colegas eu declinei. A segunda vez foi em março deste ano e novamente eu fui devolvido da ideia, mas eu não tenho mais como postergar essa decisão. Comunico a esta casa e a população do Estado do Amazonas que eu deixo o cargo da vice liderança do governo do Estado, bem como retorno ao bloco dos independentes do qual fiz parte na primeira metade de 2019″, afirmou.

“Eu continuarei me portando da mesma forma, com muita serenidade, com muito equilíbrio, votando e me posicionando a favor do que eu acredito ser melhor para a população e votando contrário aquilo que eu julgo ser prejudicial aos interesses do Estado”, completou o agora independente Álvaro.

Durante o mês de julho, Álvaro também declinou de ser um dos dois indicados do Progressista na composição da Comissão Especial que vai analisar o processo de Impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice Carlos Almeida (PTB).

“Eu não pretendo fazer carreira política. Eu sei que eu estou deputado, eu não sou deputado, tudo isso aqui é passageiro, tudo isso aqui é efêmero. Eu sou o Álvaro, o filho, o pai, o esposo, o irmão, o comunicador, advogado, simplesmente isso”, finalizou Álvaro.