Pular para o conteúdo

Álvaro Campelo propõe que pedido de impeachment seja decidido em plenário

  • por

A exemplo do que aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no processo de afastamento do Governador Wilson Witzel (PSC), o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), pediu celeridade na análise dos pedidos de impeachment do Governador Wilson Lima (PSC), que se encontram na Procuradoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Respeitando a Lei Nº 1.079/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento, o parlamentar propôs, na manhã desta quinta-feira (25), durante Sessão Plenária, que o presidente Roberto Cidade (PV), divida com o plenário a responsabilidade de analisar o impeachment do Governador.

O deputado pediu que na próxima Sessão Plenária de terça-feira (02 de março), a Casa possa apreciar o pedido e decidir sobre o impedimento ou não do Chefe do Executivo Estadual. “A verdade é que nós temos que dar uma resposta à população do estado do Amazonas, que tem se manifestado nas ruas, nas redes sociais e pelos canais de rádio e TV. Portanto, reforço que possamos fazer análise desse processo na próxima semana”, apelou Álvaro Campelo.