Pular para o conteúdo

AM fecha restaurantes, bares e casas de shows até 10 de janeiro; só serviços essenciais funcionam

O governo do Amazonas anunciou, nesta quarta-feira (23), novo fechamento de bares, restaurantes e casas de show, a partir do próximo dia 26 até 10 de janeiro devido ao aumento dos casos de coronavírus no estado. A fiscalização de festa clandestinas será intensificada e quem insistir nesses eventos será preso e multado.

O novo decreto foi informado pelo governador Wilson Lima em entrevista coletiva no início da tarde de hoje, após reunião com o Comitê de Combate ao Covid-19, que reúne empresários, comerciantes, autoridades de saúde, sanitárias e instituições não govenamentais, na sede do governo estadual.

Os restaurantes só funcionarão por delivery e drive-thru. Estão proibidos casamentos, formaturas e outros eventos. A indústria está mantida.

“Estivemos reunidos mais uma vez com os orgãos representantes dos poderes, de controle e setor produtivo para apresentar os dados epidemiológicos e de ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19. Discutimos medidas para controlar a transmissão do vírus e preservar vidas”, disse o governador.