Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Amazonino busca novo partido para concorrer a prefeitura

Amazonino busca novo partido para concorrer a prefeitura
Foto: Divulgação
Manaus / AM - Em busca de um novo partido para que possa concorrer as eleições de 2020, o ex-governador Amazonino Mendes recebeu una proposta do partido Cidadania, antigo PPS, que já formalizou convite para que o "Mazoca" se filie à legenda. A confirmação é do dirigente Manoel Almeida, ao blog do jornalista Hiel Levy.

“Há sim um convite aberto ao governador e estamos na expectativa de que aceite. Tanto a direção municipal, estadual e nacional do partido reafirmaram o convite, e a militância partidária está nessa expectativa. Convite há, a definição será dele”, disse Almeida, que foi secretário de Juventude, Esporte e Lazer na administração recente de Amazonino no Estado.

O PDT, atual partido de Amazonino, praticamente o convidou a se retirar, depois que o presidente regional, Hissa Abrahão, declarou que ele não terá mais espaço no partido para disputar nenhum cargo. Os desentendimentos começaram mesmo antes da eleição do ano passado.

Amazonino teria perdido a queda de braço com Hissa, seu atual desafeto, após o ex-governador apoiar durante a campanha estadual de 2018, a candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PSL), mesmo a revelia da direção nacional do PDT, que tinha como candidato o ex-governador do Ceará Ciro Gomes.

De acordo com o blog de Hiel Levy,  Amazonino deve aceitar o convite do Cidadania e pode ser o candidato a prefeito de Manaus na legenda.

Com informações de Hiel Levy

Notícias Relacionadas