Pular para o conteúdo

Amazonino continua liderando as pesquisas para Prefeitura de Manaus

Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN) e o site Direto ao Ponto divulgaram nesta segunda-feira (31) pesquisa com foco nas eleições 2020, em Manaus. Segundo levantamento feito pelo IPEN, o ex-governador Amazonino Mendes (PODE) lidera em ambos os cenários divulgados. É que em um dos levantamentos o nome da delegada Débora Mafra (PSC) ainda constava na cartela de pré-candidatos, mas o PSC retirou sua candidatura majoritária na capital. Os números mostram que Amazonino teria mais que o dobro das intenções de votos sobre o segundo colocado, David Almeida (Avante).

Os números

Segundo o cenário um, com Débora Mafra, Amazonino Mendes (PODE) lidera com 28,8% das intenções de votos. O ex-governador é seguido pelo ex-deputado David Almeida (Avante) que pontuou 13%. A terceira colocação, que nas últimas pesquisas divulgadas era de José Ricardo (PT), mostra Capitão Alberto Neto (Republicanos) com 8,6%. José Ricardo marcou 5,9%, seguido por Alfredo Nascimento (PL) com 5%.

O cenário dois, sem a candidata do PSC, também tem Amazonino Mendes (PODE) em primeiro, mas com 29,7%. David Almeida (Avante) marcou 14,6%, Capitão Alberto Neto (Republicanos) 9,9%. Neste cenário, com menos candidatos, Alfredo Nascimento (PL) aparece em quarto com 6,6% e José Ricardo (PT) com 6,3%.

A Pesquisa do IPEN foi registrada no TSE sob o número AM-06914/2020. Foram entrevistados 1.000 eleitores entre os dias 18 e 25 de agosto deste ano. A margem de erro é de 3%.