Pular para o conteúdo

Amazonino mantém liderança isolada, Nicolau sobe e já é terceiro, diz Perspectiva

O candidato do Podemos à prefeitura de Manaus Amazonino Mendes mantém a liderança de intenções de votos do eleitorado da capital amazonense, em nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pela Perspectiva Pesquisa de Mercado. Segundo a pesquisa, Amazonino tem 30%, das intenções de votos. O segundo colocado é o candidato do Avante, que teria pouco mais que a metade dos votos de Mendes, 15,2%.

A terceira colocação aponta um empate técnico entre José Ricardo (PT) com 10,3% e Ricardo Nicolau (PSD), que alcançou 9,1% das intenções de votos na pesquisa estimulada.

Em queda aparece Capitão Alberto Neto (Republicanos) que perdeu espaço para Alfredo Nascimento (PR), que teria 5,5%. O capitão pontuou 5,3%.

Essa foi a 5ª pesquisa eleitoral para prefeito de Manaus divulgada pela Perspectiva. A pesquisa foi registrada  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  sob o número AM-00993/2020. Foram feitas mil entrevistas em Manaus entre os dias 16 a 18 de outubro. A margem de erro máxima  é de 3,1%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.