Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Amazonino Mendes é internado em São Paulo com problemas de saúde

Amazonino tem diabetes e, por isso, de acordo com informações confirmadas pela sua assessoria, passa por exames periódicos para acompanhamento

Amazonino Mendes é internado em São Paulo com problemas de saúde
Foto: Divulgação

O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (PDT), de 79 anos, está internado  no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 6 de maio. O político, teve complicações renais. O quadro de saúde atual não foi informado, mas a previsão é que ele tenha alta no domingo (12), e então retorne a Manaus.

Amazonino tem diabetes e, por isso, de acordo com informações confirmadas pela sua assessoria, passa por exames periódicos para acompanhamento. “O seu quadro de saúde é bom e são apenas exames de rotina por recomendação médica. A internação acontece porque alguns exames demoram mais”, explica a assessoria do ex-governador.

Em abril, Mendes informou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que não poderia comparecer a audiência do processo movido por Wilson Lima, por calúnia e difamação, porque passaria 30 dias em São Paulo em um tratamento de saúde. A doença, no entanto, não foi informada nos autos.

Uma semana depois o ex-governador voltou de  São Paulo. À época, o assessor particular, coronel Otávio Júnior, disse que ele estava muito bem de saúde.

Notícias Relacionadas