Pular para o conteúdo

Anne Moura é indicada para ser vice-governadora de Eduardo Braga ou Ricardo Nicolau

A secretária nacional de mulheres do Partido Trabalhista (PT), Anne Moura, que também é pré-candidata a deputada federal, teve seu nome aprovado no dia 06 de julho pelos delegados do PT Amazonas no pleito a vaga de vice-governo. A ativista das mulheres é a pessoa de confiança da deputada federal, Gleisi Hoffman (PT) e do ex-presidente do Brasil, Lula (PT), e deverá compor a chapa do senador Eduardo Braga (MDB) ou Ricardo Nicolau (Solidariedade)

Segundo informações da assessoria do PT nacional, o pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a agenda da presença do político na capital manauara será discutida na próxima semana. A previsão que Lula esteja em Manaus no dia 29 de julho e subirá no palanque ao lado de seus apoiadores oficiais destas eleições 2022.

Ainda nos bastidores a garantia da indicação de Anne Moura para ser vice-governadora de Braga ou Nicolau, está certo em virtude dos trabalhos desenvolvidos ao lado de Hoffman, que também é presidente nacional do PT. Além de ter uma forte militância e influência não apenas na legenda, desta forma, ao olhar de Gleisi, isso significa o fortalecimento das alianças.

A previsão para anunciar quem o partido vai ter o seu principal apoiador, continua sem definição, por causa das discussões entre os membros que não querem Eduardo Braga para ser o candidato de Lula no Governo do Amazonas.

Em decorrência dessas divisões, o PT/Amazonas transfere para a Direção Nacional a decisão sobre o nome indicado ao Governo, porém, segue o nome de Anne Moura, para o cargo de candidata ao vice do governo.

O partido tem por interesse e prioridade de eleger Lula à presidente em 2022, pensando nisso estão trabalhando para eleger o máximo de deputados federais, senadores e governadores que possam dar apoio político no Congresso Nacional.