Pular para o conteúdo

Anne Moura participa de Convenção Partidária que oficializa a candidatura de Lula à Presidência do Brasil

A secretária nacional de mulheres do Partido Trabalhista (PT), a pré-candidata à deputada federal do Amazonas, Anne Moura, esteve presente nesta quinta-feira (21), na Convenção do PT e da Federação Partidária Brasil da Esperança, formada pelo PT e pelos partidos Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV). Durante a Convenção da Federação, a qual Anne Moura integra a Comissão Executiva, foi aprovada a candidatura de Lula e Geraldo Alckmin à presidência do Brasil.
Para Anne, representa a largada de uma disputa com esperança e resgate das estruturas democráticas. “Esse momento é importante, marcando o início da luta pela retomada da plena democracia, a busca pela paz e o combate à fome. Nós vamos vencer esse projeto político que não olha para os mais pobres e que tem compromisso com o genocídio do povo brasileiro, sobretudo dos povos originários. Vamos ter a oportunidade de voltar a ter um governo que realmente pense no povo e trabalhe para os interesses do povo”, destacou.
O evento aconteceu em um hotel no Centro de São Paulo e não contou com a participação do ex-presidente Lula, que se encontra em viagem a Pernambuco. Lula disputa a Presidência do Brasil pela sexta vez e será o primeiro candidato vindo de uma Federação Partidária, nova modalidade de aliança política criada em 2021.
Lula no Amazonas
A Executiva Nacional do PT e da Federação Brasil da Esperança agora está em processo de construção do palanque de Lula no Amazonas. Lula vai ter o apoio de Omar Aziz (PSD) e outras lideranças, seguindo em diálogo com o MDB, do senador Eduardo Braga, para a construção do palanque estadual. Sobre a agenda do presidente Lula em Manaus, Anne esclarece que deverá ser realizada após o dia 05 de agosto, que é quando se encerram as Convenções Partidárias.
“O processo das Convenções é importante para a definição das alianças, dos palanques e é também onde se prepara toda a documentação dos partidos para receberem o fundo eleitoral. Portanto, essa é a prioridade de organização da Executiva Nacional agora. Estamos debatendo junto à presidenta Gleisi Hoffmann, uma agenda mais concreta para a região Norte, que deverá ser definida após o dia cinco (de agosto)”, declarou.