O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recorreu ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte para que ele possa ir a posse do presidente dos Estados Unidos Donald Trump em Washington no próximo dia 20 de janeiro.
O anúncio do convite para a posse do presidente americano, foi feita pelo ex-mandatário por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (8), que já buscou por meio de seu advogado Paulo Bueno, a devolução de seu passaporte.
A determinação para o recolhimento do passaporte do ex-presidente foi feita a pedido da Polícia Federal (PF), no âmbito da operação Tempus Veritatis, que investigou o envolvimento de Bolsonaro em uma trama golpista. Ao longo de 2024, os advogados do ex-presidente já apresentaram dois recursos ao STF para reaver o documento, mas ambas as tentativas foram negadas.
Agora, o advogado Paulo Bueno entrou com mais uma petição no Supremo pedindo autorização para que Bolsonaro viaje a Washington e participe da posse de Trump e de seu vice, o senador J.D. Vance. De acordo com Eduardo Bolsonaro, o documento já foi enviado ao STF.