Pular para o conteúdo

Após decreto fechando o comércio, manifestantes pedem a saída de Wilson Lima

Uma manifestação no Centro da cidade fechou um trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, na manhã deste sábado (26). Lojistas protestam contra decreto do governador Wilson Lima que fechou o comércio no centro comercial da cidade.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Queremos trabalhar!” e “Fora Wilson Lima”.

Segundo o presidente da Associação dos Trabalhadores de Comércio Informal e coordenador das Galerias Populares, Givanildo Marcos Maia, conhecido como Marquinhos Maia, a classe pede que o governador Wilson Lima adie o decreto para o dia 1° de janeiro de 2021

“Não é justo em plena festa de final de ano o governador dar um duro golpe desse nos comerciantes e varejistas do Centro e de toda Manaus. Faltou diálogo com os comerciantes. O governador não teve competência para abrir diálogo com os representantes do comércio de Manaus”, destaca Maia.

“Uma decisão dessa tem que ser comungada com representantes do comércio e nada disso foi aberto diálogo. Não sei se o governador está mal assessorado ou não quer ouvir seus assessores e seus secretários, porque o povo não aceita essa medida. O povo só está reivindicando pelo direito de trabalhar, somente isso”, finaliza o presidente.

Os manifestantes se deslocaram até a Praça da Matriz onde fecharam o terminal de ônibus. O trânsito foi desviado para avenida Sete de Setembro.

Outras manifestações contra o governador e seu decreto, estão sendo organizadas por todas as zonas da capital, além de estarem tomando conta das redes sociais.