Pular para o conteúdo

Após denúncia no Portal AM24h, mãe da deputada Débora Menezes é exonerada do cargo que ocupava na Aleam

Após uma denúncia feita pelo Portal AM24h, onde mostrava que a mãe da deputada estadual Débora Menezes (PL), Edilene Salgueiro de Menezes, estava alocada como servidora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ela foi exonerada.

Edilene Salgueiro de Menezes, foi contratada para trabalhar na Assembleia Legislativa do Amazonas, para exercer o Cargo Comissionado de Assessor de Diretoria 5 CC-8, com um salário de R$ 2.545,77 (dois mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e setenta e sete centavos), líquidos.

As informações estão descritas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que mostra que a mãe da deputada Débora Menezes, assumiria o cargo a partir do dia 1º de julho deste ano.

Após a matéria ir ao ar pelo portal, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Alem) decidiu exonerar Edilene Salgueiro de Menezes de seu cargo comissionado de Assessora de Diretoria.

A decisão de tomar sua nomeação sem efeito foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Aleam de edição nº 2105, do dia 4 de setembro de 2023.

Nepotismo é crime

O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.