Pular para o conteúdo

Bolsonaristas em frente ao CMA retiram carros após ordem da Justiça Federal

Após a Justiça Federal determinar na manhã desta quarta-feira (16), a retirada de manifestantes bolsonaristas que pregam um novo golpe militar, órgãos públicos estaduais, municipais e federais estiveram em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) fiscalizando a manifestação.

Na decisão da juíza Jaíza Fraxe, expedida nesta terça-feira (15), foi ordenado imediatamente as providências. Ela pediu ainda a identificação de possível furto de energia elétrica, a interrupção do som acima dos decibéis permitidos, entre outras.

Agentes do Conselho Tutelar, Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estiveram presentes tentando negociar o fim de irregularidades apontadas pela justiça.

Até o momento, a abordagem tem sido pacífica, apesar de vídeos mostrarem alguns manifestantes filmando a ação e reclamando, chamando alguns agentes de vagabundo e ainda debochando.

Os pais foram orientados pelo Conselho a não levarem os filhos. O IMMU também ordenou a retirada de carros parados na ciclovia que estavam obstruindo a vida.

A PM está dando apoio em todas as abordagens a fim de proteger tanto os manifestantes quanto os agentes públicos.