Pular para o conteúdo

Bolsonaro afirma durante entrevista, que os “pobres foram acostumados a não aprender uma profissão”

Durante uma entrevista nesta quarta-feira (21), ao canal Rede Vida, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que a população pobre do país foi acostumada a não aprender uma profissão.

“Tirar as pessoas da linha da pobreza é um trabalho gigantesco, são pessoas que foram ao longo dos anos acostumadas a não se preocupar, ou o Estado negar uma forma de ela aprender uma profissão. Nós pensamos e trabalhamos de forma diferente”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Bolsonaro, existem atividades que não necessitam de estudo para serem executadas. “Por exemplo, você quer vender uma carrocinha de cachorro-quente na praça. Você não tem que ter estudo para isso, com todo o respeito. Você tem que entrar com o pedido de alvará e a prefeitura conceder”, disse.

Bolsonaro voltou a afirmar que o número de pessoas que passam fome no país é superestimado. “O outro candidato [Lula] foi em Santa Catarina e disse que lá tinham 500 mil pessoas passando fome. Tem gente passando fome? Tem, mas não nesse número todo”, disse o candidato à reeleição.