Pular para o conteúdo

Bolsonaro diz que não tomou vacina e nega falsificação no cartão de vacinação

Jair Bolsonaro (PL), admitiu durante entrevista coletiva na porta da sua casa, em Brasília, que não tomou a vacina contra a Covid-19. A declaração foi dada após agentes da Polícia Federal deixarem sua casa, onde realizaram buscas e apreensões no âmbito da Operação Venire.

Vale lembrar que a investigação apura atuação de uma quadrilha que falsificou dados de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Mais cedo, a própria PF confirmou que Bolsonaro falsificou seu cartão de vacinação contra o vírus.

“Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final”, disse ele. Bolsonaro também não explicou como conseguiu ficar praticamente três meses nos Estados Unidos sem apresentar um cartão de vacinação. Ele se limitou a dizer que “nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum”.

Na sequência, ele diz que somente a sua esposa Michelle Bolsonaro, se imunizou contra a doença. “O que eu tenho a dizer a vocês? Eu não tomei a vacina. Uma decisão pessoal minha, depois de ler a bula da Pfizer, decidi não tomar a vacina”.

“O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Jansen. E a outra, minha filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também, tem laudo médico no tocante a isso”.

“No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar”, finaliza.