Pular para o conteúdo

BOMBA: Augusto Ferraz decide não pagar o abono Fundeb aos professores de Iranduba

  • por

O prefeito Augusto Ferraz se reuniu com seu secretariado e decidiram assim, não pagar o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para os professores da rede municipal de ensino de Iranduba.

A medida vai em contra ao que o titular da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semed) de Iranduba, Altemar Leão de Oliveira, que tinha prometido aos trabalhadores da educação que este ano haveria o pagamento integral do abono aos professores.

A medida vem logo depois do fim do período de aulas no município, que deve deixar os professores e quem trabalha na educação no município na mão durante as festas do final de ano.

Iranduba recebeu cerca de R$ 54.954.516,99 (cinquenta e quatro milhões, novecentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e dezesseis reais e noventa e nove centavos) de repasses do Fundeb, sendo um dos dez municípios que mais recebe a verba no Estado do Amazonas.

Enquanto os professores devem ficar sem receber o seu abono salarial do Fundeb, o prefeito Augusto Ferraz continua fazendo contratações com dispensa de licitação, para serviços que não são emergenciais.

Agora além dos trabalhadores da saúde de Iranduba, que estão sem receber e trabalhando de forma precária, agora chegou a vez dos professores ficar sem receber, enquanto as empresas “parceiras” de Ferraz, continuam a receber.