Pular para o conteúdo

Candidato a vereador propõe pagamento de verbas culturais no prazo

Uma proposta para que eventos culturais recebam suas verbas no prazo estipulado foi divulgado pelo candidato a vereador André Ricardo. Ele criticou a atual política que apontou ser a vigente na Prefeitura, que paga aos artistas apenas bem depois dos espetáculos serem apresentados.

Segundo ele, este tipo de atraso dificulta a produção dos eventos pela ausência ou escassez de recursos.

Rosany Miranda, que circula no meio do samba em Manaus, firmar que as organizações sempre ficam com dívidas acumuladas. “Se adiantassem até 50% pra confecção das alegorias, adereços, fantasias e pagamento de funcionários, já seria muito bom pra gente. Mas, infelizmente, isso não acontece, a verba sempre sai muito depois dos desfiles das escolas ou do festival folclórico”, disse.

A ideia do candidato a vereador propõe buscar recursos que facilitem a liberação das verbas para os movimentos culturais no prazo, pagando parcelado, mas antecipado. Prevê também explorar parcerias com empresas privadas para fomentar ainda mais essas atividades. “Faz algum tempo que na câmara de Manaus não tem um representante da cultura, eu quero ser essa voz”, declarou, André Ricardo.