Pular para o conteúdo

Carreata de Marcelo Amil reúne eleitores e figuras públicas da Ponta Negra ao Jorge Teixeira

Em meio ao calor dos apoiadores, Marcelo Amil (PCdoB) saiu da Ponta Negra em carreata direto à Bola do Jorge Teixeira na manhã deste sábado (14). Numa emblemática fila de carros, a marcha pela vitória ergueu as bandeiras da igualdade social, na afirmativa que se pode fazer pelos ricos, pode-se ainda mais pelos mais humildes.

“A vida inteira eu escutei que quem nascia de um jeito, tinha que morrer do mesmo jeito. Que tínhamos que aceitar as coisas como são. Graças à Deus, tenho o vírus do inconformismo. Graças à ele, encontrei vocês, que saíram de casa, vieram com bandeiras lutar por uma Manaus para todos. Não é justo termos duas Manaus, de um lado tem tudo, mas a periferia é deixada de lado”, detalhou Marcelo de cima do trio.

O discurso foi recebido por moradores das zona Leste, principalmente, como a microempreendedora e feirante Maria Quedma, 59, que reside no São José há 30 anos.

“Pagamos do nosso bolso para a limpeza e segurança da feira e para onde vai esse dinheiro? Queremos muitas mudanças. Confio no Marcelo, ouvi e gostei do que ele disse. Acho que é o candidato certo”, enfatizou.

Candidatos a vereadores pelo PcdoB também somaram na carreata, como a postulante Lúcia Antony, que já ocupou uma vaga na Câmara Municipal. A ex-senadora, Vanessa Grazziotin, e o presidente regional da sigla, Eron Bezerra, também marcaram presença.

Marcado por uma campanha que fomenta diversidade e inclusão, Marcelo recebeu o apoio da representante da Associação de Afrodescendentes e Indígenas da Amazônia, Profa. Elizoneide, que tenta pela quarta vez o mandato para vereadora. Para ela, o momento é de abertura para conquista de novos espaços de representatividade.

“Nós mulheres indígenas, quilombolas, sofremos muito preconceito e barreiras. Para a mulher conquistar um espaço é uma luta, e temos que estar juntas pela igualdade”, concluiu.

Passeata no Centro

Programado para 15h, a concentração do comício de Marcelo Amil vai continuar nesta tarde em frente ao Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi (praça da Polícia).