Pular para o conteúdo

Com sua saúde visivelmente debilitada, Amazonino participa do debate na Band Amazonas

A emissora Band Amazonas realizou neste domingo (7), o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Amazonas. O debate foi marcado por acusações entre os candidatos, que insistem em se atacar ao invés de mostrar propostas à população.

Outro ponto que ficou bastante evidente durante o programa, foi os sérios problemas de saúde enfrentados pelo candidado Amazonino Mendes (Cidadania), que não conseguia se manter em pé durante todo o debate.

Ao iniciar a transmissão, o apresentador informou a todos que fariam e responderiam suas perguntas em pé, com exceção ao ex-governador Amazonino, que não conseguia se levantar da cadeira.

Ofegante a todo momento Amazonino indagou o mediador; “Eu tenho que levantar?”, recebendo a resposta de que poderia permanecer sentado, escolhendo o senador Eduardo Braga (MDB) para respondê-lo.

Após ver que sua popularidade caíria, a equipe do candidato do Cidadania mudou de ideia e resolveu acompanhar os demais concorrentes. Amazonino caminhava com dificuldades, até o púlpito para responder as perguntas.

“Eu vou pedir permissão para me levantar. Estão levantando, eu quero me levantar também”, disse Amazonino, que em seguida recusou a ajuda do mediador para conseguir realizar a ação. “Não, eu estou bem. Obrigado”, revidou.

Durante todo o debate, o candidato, que possui 82 anos e uma saúde debilitada, demonstrou cansaço, tosse seca e dificuldade de locomoção.

Uma página de humor do Facebook, chegou a fazer um ‘meme’ da dificuldade em que o ex-governador está passando com sua saúde já muito fragilizada.