Pular para o conteúdo

Comentarista é demitido da Jovem Pan por sinal associado ao nazismo

  • por

O comentarista Adrilles Jorge foi afastado da Jovem Pan News depois de fazer um gesto com a mão direita, associado com o ‘Sieg Heil’, uma saudação nazista utilizada na Alemanha de Adolf Hitler. Ele não participa do programa Morning Show nesta quarta-feira (9).

O gesto foi feito durante um debate no programa Opinião sobre o caso do podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

Em sua fala, Adrilles disse que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo e ao encerrar levantou a mão direita para se despedir. Depois do gesto, é possível ver o apresentador William Travassos comentar: “Surreal, Adrilles”.

Adrilles se defendeu em seu perfil no Twitter afirmando que não fez apologia ao nazismo e o gesto seria só “um tchau”.

Em nota, a emissora afirma que não compactua com qualquer manifestação em defesa ao nazismo e a qualquer discurso de ódio. Veja a nota:

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.

O caso foi criticado nas redes sociais e internautas associaram o gesto à saudação nazista ‘Sieg Heil’.