Conselho Tutelar de Iranduba está sem veículos, por conta de sucateamento de sua estrutura pela prefeitura

Populares estão denunciando as péssimas condições de trabalho de membros do Conselho Tutelar, do município de Iranduba, no interior do Amazonas. De acordo com os relatos, os conselheiros não possuem veículos para sair para operações no município.

Os membros do Conselho Tutelar do Iranduba, ligados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Iranduba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está trabalhando em local insalubre, sem equipamentos necessários para os cuidados de crianças e adolescentes.

Os conselheiros recebem denúncias sobre abusos e outros problemas com crianças e adolescentes, mas não conseguem se deslocar para verificar as denúncias, por falta de veículo apropriado, já que os carros estão em uma oficina mecânica no bairro do Laranjal.

A falta de infraestrutura e o abandono da sede do Conselho Tutelar em Iranduba, deve ser investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), onde devem obrigar o prefeito Augusto Ferraz (UB), a reestruturar o conselho e melhorar sua infraestrutura para atender melhor as crianças e adolescente do município.