Pular para o conteúdo

Coronel Menezes e Bolsonaro fazem live juntos de Brasília

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Menezes, participou da live presidencial, diretamente de Brasília (DF). Pela primeira vez na história do país, um presidente “quebra os protocolos”, usa as redes sociais para pedir voto e demonstrar seu apoio irrestrito a seus candidatos.

Durante a live, com transmissão nacional desde às 18h (horário local) desta terça-feira (10), Bolsonaro conversou com Menezes sobre economia, turismo, saúde, a importância da Zona Franca de Manaus para o Brasil, isolamento social, assim como o desejo do presidente vir ao Amazonas, conhecer o município de Barcelos, possivelmente no mês de janeiro de 2021.

“Peço aos amigos de Manaus, lugar onde fui bem votado no segundo turno, tenho muito interesse aí na região, pensando no Brasil, peço que vote no meu amigo coronel Menezes 51. Manaus está no coração da Amazônia, a Zona Franca é nossa, caso contrário teríamos um grande deserto verde”, comentou Bolsonaro.

Manauara e exímio conhecedor da região, Menezes comandou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e destacou, durante a transmissão, que o modelo teve um faturamento de R$ 104 bilhões, em 2019, durante sua gestão, o maior dos últimos 32 anos. Ele destacou ainda que nasceu no bairro da Cachoeirinha, zona Sul, mas cresceu no bairro do Alvorada, zona Centro-oeste.

“Em Manaus há pessoal de todo o país, como São Paulo, centro-sul, e a Zona Franca tem importância para a economia do Brasil. Temos um potencial enorme na bioeconomia e, em nossa gestão, o CBA foi reformatado o que irá ajudar a trazer mais economia para nosso país”, defendeu o candidato.

O presidente aproveitou a ocasião para falar sobre a pandemia e criticou o “lockdown”, uma vez que sempre defendeu o isolamento vertical e não horizontal. “Não poderíamos ter feito do jeito que foi. Temos o vírus e o desemprego e, apanhei muito. Contribuímos com o auxílio de 600 reais por 5 meses e ajudou muitas pessoas, e hoje eles percebem que eu não estava errado”, disse.

“Eu gostaria de participar de uma carreata em Manaus, mas não tenho como deixar aqui. Discretamente estou dando apoio a um candidato ou outro. Em algumas capitais e cidades, tomei partido e peço a compreensão de vocês”, completou o presidente.

Menezes fez questão de ressaltar que não se aliou a nenhum cacique político do Amazonas, lançou uma candidatura independente para ter autonomia para escolher seu secretariado, caso eleito prefeito.

Bolsonaro alertou ainda aos eleitores a observarem o partido dos candidatos, com quem estão alinhados. “Vejam os partidos onde as pessoas estão. Há partidos que pregam o socialismo mas não deu certo em lugar nenhum”, criticou.

Ao término da live de quase 50 minutos de duração, coronel Menezes presentou o presidente com uma camisa com desenho do número 51 e a frase dita por ele “Uma boa ideia para Manaus”.

Eldorado

Em Manaus, o candidato a vice, delegado Rafael Costa e Silva, acompanhado de candidatos a vereadores do partido, apoiadores e militantes acompanharam a transmissão da live diretamente da Praça do Eldorado, zona Centro-sul.

A assistente Evellyn Naianne Souza Pacheco, 25, fez questão de acompanhar a transmissão ao lado de amigos. “A live foi muito importante para deixar claro que o candidato do presidente é o Coronel Menezes. Eu não tinha essa dúvida. Sou apoiadora do coronel e irei voltar nele”, comentou.

Para Costa e Silva o momento foi de comemoração. “Estamos na reta final e a live só veio solidificar ainda mais nossa campanha. Temos um plano de governo factível. Estamos falando a verdade as pessoas, conversando pessoalmente, para fazermos a diferença”, disse o delegado.