Pular para o conteúdo

Cotado para assumir a Manauscult, Orsine Jr. acumula condenações no TCE-AM por irregularidades

  • por

O ex-braço direito de Amazonino Mendes Orsine Júnior, agora integrado no PSD do senador Omar Aziz, deve assumir o comando da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), que está interinamente nas mãos do Reginei Rodrigues, que assumiu interinamente em dezembro do ano passado.

Orsine Jr. que comanda a empresa Ekko Produções, que faz diversos trabalhos na área da cultura pelo Estado do Amazonas, tentou ser deputado federal nas últimas eleições mas sem sucesso.

Orsine Rufino Júnior foi multado em R$ 392,3 mil pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades em contratação de fornecedor quando foi diretor presidenta da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Segundo decisão do relator do caso, o auditor Luiz Henrique Mendes, Orsine Júnior cometeu várias irregularidades durante sua gestão, como por exemplo, contratar uma empresa sem licitação e sem justificar a exclusividade na escolha de fornecedor.

De acordo com o TCE, outra irregularidade do gestor público foi fazer a contratação como emergencial sem qualquer justificativa.