Pular para o conteúdo

Crianças são obrigadas a caminhar na lama durante chuva em ramal no Iranduba

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (23), mostra alunos de uma escola municipal de Iranduba sendo obrigados a caminhar pela lama de uma vicinal no quilômetro 19 da AM-070.

Os moradores registraram o momento em que a van escolar que transportava os alunos, travou durante a subida de uma ladeira e obrigou as crianças sair do veículo e caminhar na lama e na chuva até a escola.

No vídeo divulgado nas redes sociais, os moradores pedem ajuda para as autoridades locais e aos órgãos públicos para eles tomem alguma providência para melhorar a trafegabilidade da estrada.

Vale lembrar que o prefeito Augusto Ferraz gastou o valor total de R$ 10.620.001,62 (dez milhões seiscentos e vinte mil um real e sessenta e dois centavos), para contratar a empresa P R CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA, para recapar as vias do Iranduba.

O contrato não especifica o tempo de vigência para a execução do serviço, apenas informa que a empresa fará o trabalho de meio fio, sarjeta e calçada, também não dispõe de mais detalhes de quais são as ruas que receberão esses serviços de recapeamento, além de não informar quantos metros serão destinados para cada rua.

A falta de transparência tanto nos detalhes da licitação, quanto no Portal da Transparência é recorrente, uma vez levou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a investigar a compra de combustíveis e a contratação de uma empresa para fornecer consultórios odontológicos, dentre outras licitações.

O prefeito Augusto Ferraz virou cliente de carteirinha dos órgãos de fiscalização por suspeitas e indícios de crimes contra o erário público.