Pular para o conteúdo

Dione Carvalho acusa portais e blogs pagos pela CMM de disseminarem fake news contra vereadores

O vereador Dione Carvalho de que a Câmara Municipal de Manaus (CMM), está pagando os veículos de comunicação como os portais de notícias e blogs, para “bater” nos vereadores. Durante seu discurso na sessão plenária desta segunda-feira (13), criticou a imprensa que cobre o dia a dia dos vereadores e acusou a mesa diretora da CMM de atacá-lo, utilizando robôs, fake news e pessoas ‘teleguiadas’.

“O mais engraçado, e ao mesmo tempo preocupante, é que os portais que são pagos pela Câmara Municipal de Manaus bombardeiam severamente, ridicularizando os vereadores da própria casa”, disse o vereador Dione Carvalho.

Dione acusou a imprensa de utilizar “robôs” e “fake news” e que a base do prefeito David Almeida seria o alvo predileto de todos.

“A Câmara paga os portais e os portais batem na gente. Eu tenho certeza que quando sentar na minha cadeira serei bombardeado por robôs, fake news e até mesmo pessoas teleguiadas. Isso me preocupa!”, disse.

“Tenho certeza que não é só eu que foi atacado. Todos foram atacados de alguma forma, mas parece que a base (do prefeito) incomoda mais”, completou Dione.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André se manifestou sobre a fala do colega do parlamento, classificando seu discurso como algo “gravíssimo”, além de pedir para o vereador apresentasse provas do que estava falando.

“Como o vereador Dione trouxe uma denúncia gravíssima contra esta Casa, que ele apresente as provas e faça de forma formal e, se por ventura, ele não fizer, a Mesa tomará as medidas cabíveis”, disse o presidente Caio André.

Por fazer parte da base do governo e estar compondo com a mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Lissandro Breval se manifestou contra o discurso do colega Dione Carvalho.

“É uma acusação muito grave dizer que a Câmara está utilizando de sua estrutura para disseminar fake news. Peço que a Mesa Diretora tome uma posição. Ele tem que se retratar agora, porque isso não existe e também solicito que ele apresente as provas, porque isso que ele fez é uma quebra de decoro”, disse Breval.

Polêmicas do vereador

O vereador Dione Carvalho já se envolveu em algumas polêmicas durante seu primeiro mandato como vereador de Manaus.

O vereador propôs um Projeto de Lei, para impedir que pessoas de baixa renda frequentassem os centros comerciais. Como justificativa, o vereador aponta, sem dados concretos, que os jovens de periferia vão aos shoppings, apenas para criar baderna e confusão.

Ao que tudo indica, os lojistas se agradaram da proposta de segregação de pessoas de baixa renda, e passaram a expulsar quem não vai arrumado com roupas chiques, para os shoppings de Manaus.

Dione Carvalho foi processado pela Justiça do Amazonas pelo não pagamento de pensão alimentícia do próprio filho. Na ocasião o vereador devia R$ 15.247,98 (quinze mil, duzentos e quarenta e sete reais e noventa e oito centavos) em pensão alimentícia ao seu filho, um menino de 14 anos.

A ação, que corre pela 2ª Vara da Família de Manaus, acontece por conta do parlamentar não pagar 19,95% dos seus rendimentos para manter a alimentação do jovem.

Segundo informações, o vereador que recebe um gordo salário, pagava apenas R$ 500 por mês para o filho, sem qualquer acréscimo ou outro tipo de ajuda de custo.