Pular para o conteúdo

Durante entrevista à rádio, Bolsonaro chora e diz que não fraudou cartão de vacina

O ex-presidente Jair Bolsonaro chorou ao vivo ao comentar sobre a operação da Polícia Federal (PF) em sua casa na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o político, o objetivo da ação policial foi “esculachar”.

“Essa questão de hoje, receber a PF na sua casa, não há dúvida, que é o que eu chamei de operação para te esculachar. Poderiam perguntar sobre vacinação pra mim, cartão, eu responderia sem problema nenhum”, iniciou o político em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

“Agora é uma pressão enorme, 24 horas por dia, o dia todo, desde antes de assumir a Presidência, até agora. Não sei quando isso vai acabar. Por que eu fico emocionado? Mexeu comigo, sem problema. Agora vai para a esposa, para a filha. É desumano ”, finalizou.

Bolsonaro foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Operação Verine, que apura o envolvimento do ex-mandatário em fraudes dos dados de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Os cartões de vacina dele e da filha com Michelle Bolsonaro, Laura, teriam sido adulterados.

Ele alegou que tem “zero” participação na fraude do cartão e que nunca foi necessário apresentar informações falsas para viajar ao exterior.

“No tocante a fraude, da minha parte é zero. As vezes que viajei pelo mundo, uma vez foi para a Itália, se não me engano, perguntei se era exigido a vacina. Falaram que sim. Então falei ‘se é sim, não viajo’. Então veio a resposta oficial que estava dispensada a vacina. O tratamento para chefe de Estado é diferente de cidadão comum. Nas minhas idas aos Estados Unidos, nunca foi exigido o cartão vacinal”, alegou o ex-presidente.