Pular para o conteúdo

Eduardo Braga é escolhido para ser o relator da reforma tributária no Senado

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), foi escolhido nesta segunda-feira (10), como relator da reforma tributária na Casa.

O nome de Braga foi confirmado após uma reunião entre Pacheco e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet.

“Chegamos ao final do primeiro semestre […] num balanço muito positivo, nessa relação do Congresso Nacional com o governo”, disse Pacheco. Como exemplos, Pacheco citou a aprovação de medidas provisórias, do marco fiscal (ainda em tramitação) e da reforma tributária (aprovada na Câmara).

Braga já foi governador do Amazonas, além de ter 2 mandatos como senador. O líder do MDB também é próximo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além disso, o senador também é integrante titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e já é um dos integrantes do grupo de trabalho da comissão sobre a reforma tributária. A reforma tributária não será votada na CAE, mas sim na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).