‘Força Covid’ bomba no Twitter depois que o presidente apresentou os sintomas

223

Depois que o presidente Jair Bolsonaro disse que apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e fez 1 novo exame para covid-19 nesta segunda-feira (6), a hashtag “#ForcaCovid” entrou para os trendings topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Diversos usuários aderiram, mas a iniciativa foi criticada tanto por apoiadores do presidente quanto por quem é opositor do governo.

Bolsonaro apresentou febre de 38ºC e cancelou compromissos por causa da suspeita. Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Ele afirmou, ainda, que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação do Ministério da Saúde.

Enquanto isso, milhares de pessoas comentam sobre o assunto nas redes sociais. A maioria delas ironiza a “descrença” do presidente em relação ao novo vírus que está causando milhares de mortes por todo o mundo. Outros tantos dizem não passar de um golpe de marketing para sustentar a eficácia do medicamento hidroxicloroquina.