Pular para o conteúdo

Gedeão Amorim deixa o MDB de Eduardo Braga

  • por

O ex-vereador, ex-secretario de educação e ex-deputado federal Gedeão Amorim, abandonou o MDB, do senador Eduardo Braga, e foi para o Avante, do prefeito de Manaus, David Almeida.

Ele já tinha decidido deixar o MDB do senador Eduardo Braga, uma vez que, nas últimas eleições de 2020, Gedeão não conseguiu a reeleição para o cargo de vereador.

Gedeão tentou a reeleição para vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas acabou ficando de fora. Nesse processo, ele foi um dos que deu lugar aos novatos, que representam quase 60% da atual legislatura.

“No MDB concorri em duas eleições com votos suficientes para me eleger, mas o partido não tinha coeficiente”, disse.

“Eu sou filiado ao MDB desde 2010, e eu tive dois insucessos em eleições pelo MDB, que foram as eleições de 2018 e a eleição para vereador em 2020. E todas essas circunstâncias eu tive votos o suficiente para ser eleito e o partido não teve coeficiente, portanto, eu não tinha mais chances de permanecer no partido se eu alimentasse a pretensão de me eleger a algum cargo, por isso que eu saí. Saí, na verdade, há alguns meses, e os acertos e os entendimentos com o Avante já estão feitos desde o ano passado e essa semana a gente fará a formalização pública”, completou Gedeão.

Foram 12 anos filiado a sigla e agora Gedeão decide ir para novos ares, e ter como seu novo mentor, o prefeito de Manaus, David Almeida.

Quem o convenceu a mudar de ares foi Tadeu Souza Silva, um dos homens fortes de David na prefeitura e genro de Gedeão, que ocupa o cargo de chefe da Casa Civil, sendo uma figura decisiva na administração da cidade.