Pular para o conteúdo

Gestão Augusto Ferraz ignora a saúde em Iranduba e Hospital Hilda Freire fica abandonado junto com a população

  • por

Os moradores de Iranduba, localizado na Região Metropolitana de Manaus, precisam se deslocar até a capital, para conseguirem atendimento médico adequado, já que o Hospital Regional Hilda Freire – Dona Cabocla, de administração feita por parte da Prefeitura de Iranduba, não tem como atender as pessoas com a devida atenção.

Denúncias dão conta de que a gestão Augusto Ferraz em Iranduba, conseguiu sucatear o hospital da cidade, deixando sua estrutura sem ter qualquer condição de atender o povo irandubense com o respeito que ele merece.

Além da falta de infraestrutura que tem desde portas quebradas, a instalação elétrica precária que pode causar um incêndio, o hospital está com a falta de medicamentos básicos como dipirona entre outros remédios comuns, que não deveriam faltar em uma unidade de saúde.

Aparelhos usados em exames laboratoriais, de urgência e emergência como um aparelho de Raio-X, conseguido por meio de emendas parlamentares de deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está encostado e sem serventia a mais de seis meses, por medo de causar um curto-circuito no local em caso de instalação na rede elétrica antiga do hospital.

A falta de amor ao próximo e a incompetência da gestão Augusto Ferraz diante da saúde de Iranduba, só mostra que não tem limites, já que o Hospital Hilda Freire – Dona Cabocla, ficou cerca de sessenta dias sem diretor, desde a saída do ex-administrador a mando do secretário municipal de saúde Ricardo Freitas.

A má gestão na saúde de Iranduba deve culminar neste final de ano, com servidores sem receber seus salários, 13º salários e os seus direitos porque o prefeito Augusto Ferraz e seu secretário, afirmam que a Prefeitura está sem recursos financeiros para quitar as dívidas com os profissionais.

Enquanto a saúde é deixada de lado, Ferraz gasta até o que não tem, em limpeza de ar condicionado como mostramos recentemente, onde o prefeito vai gastar R$ 1.587.330,37 (um milhão quinhentos e oitenta e sete mil trezentos e trinta reais e trinta e sete centos), para o serviço de limpeza e manutenção de ar condicionado.

Em breve, podemos ver uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), no município de Iranduba.