Pular para o conteúdo

Homens são filmados depenando carros alegóricos em Manaus para enfeitar o carnaval do Iranduba

Trabalhadores das escolas de samba de Manaus denunciaram o roubo de alegorias e objetos utilizados pelas agremiações durante o carnaval de 2024, na Avenida Alameda do Samba, localizado no bairro do Alvorada, zona Centro-oeste de Manaus.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais por funcionários das escolas de samba, mostra um homem que se identificou como “Professor Marcelo”, acompanhado de algumas pessoas, retirando objetos sem permissão dos carros alegóricos e tripés, pertencentes a Escola de Samba Vila da Barra.

Um caminhão estava no local onde as pessoas colocavam os objetos retirados das alegorias dentro dele, para levar para o Iranduba. Um carro oficial da Prefeitura Iranduba acompanhava toda a movimentação, enquanto um dos funcionários filmava tudo.

Segundo informações, o Professor Marcelo que aparece nas imagens, tem um contrato com a Prefeitura do Iranduba, administrada pelo prefeito Augusto Ferraz, para o aluguel de palcos e ornamentação para festas na cidade.

Sem dinheiro para pagar os funcionários da saúde e educação do município dispensados sem seu 13º salário, Augusto Ferraz já tinha pago pelo carnaval, mas ao que tudo indica, o “furto e roubo” de objetos dos carros alegóricos da Vila da Barra, tem como finalidade servir de enfeites para o carnaval em Iranduba, já que no natal e ano novo o município não teve os tradicionais enfeites de final de ano.

Ainda não se sabe se os representantes da Escola de Samba Vila da Barra registraram um Boletim de Ocorrência pelo roubo dos objetos, mas não deixa de ser vergonhoso e criminoso por parte do gestor do município de Iranduba.