Pular para o conteúdo

Jornalista Israel Conte assume secretaria de comunicação da Prefeitura de Manaus

O prefeito David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta segunda-feira (3), o jornalista Israel Conte como o novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus. O cientista político Jack Serafim assume o posto de subsecretário de comunicação.

“Eu quero agradecer ao trabalho do Emerson que fará uma nova missão na prefeitura. Somos uma equipe bem próxima, por isso estamos sempre dando oportunidade para que todos possam ter um crescimento sob o nosso acompanhamento”, explicou o prefeito.

Em seguida, David não poupou elogios ao novo secretário. “Israel é o nosso gigante. Eu estou estabelecendo metas e cobrando resultados. Nossa equipe está forte, acordando cedo e o Israel é um daqueles que acorda 4h30 e 5h junto comigo. Não que o Emerson não acorde cedo”, disse David.

Israel substituirá o também jornalista Emerson Quaresma, que trabalhou como assessor do prefeito David, durante a campanha de 2020 e assumiu a Semcom no primeiro ano da gestão. O jornalista Emerson Quaresma, ex-titular da Semcom, foi escalado pelo prefeito para coordenar a comunicação das autarquias e agências reguladoras da prefeitura.

Perfil

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  Israel Conde foi editor no jornal A Crítica e gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Manaus. Atuou ainda como repórter e editor do site especializado em política BNC Amazonas e como colunista da Rede Tiradentes.

No início da gestão David Almeida, estava lotado no gabinete pessoal do prefeito. Desde abril, passou a ocupar o cargo de subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus.