Pular para o conteúdo

Líder do prefeito David Almeida pede a retirada do PL que reajusta o salário dos professores da Semed

Após críticas de professores, pedagogos e profissionais de educação, o líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (PMN), pediu na manhã desta segunda-feira (8), a retirada de tramitação do Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 1,25% aos professores municipais.

“Eu quero só pedir a retirada (desse projeto). Estou fazendo um requerimento verbal à Vossa Excelência para que a gente retire o projeto de tramitação. Esse projeto não está nem em pauta, mas eu estou solicitando agora de forma verbal a retirada de tramitação. Lamentavelmente essa discussão está contaminada politicamente e pelo processo eleitoral”, disse Alfaia.

Segundo a Asprom-Sindical que representa os profissionais de educação, o prazo para concessão de ganhos reais aos servidores da educação municipal, que foi estabelecido pela Justiça, termina nesta terça-feira (9). A proposta dos sindicalistas é que o reajuste seja de 1,85% e aumento real de 6%, mas os vereadores querem conceder um reajuste salarial de 1,25% para os professores.

Os vereadores da situação e oposição trocaram farpas e insultos durante a sessão, que finalizou sem acordo sobre o reajuste dos professores da rede municipal de ensino.

No dia 1º de abril, em discurso na tribuna, o líder do prefeito falou que os profissionais da educação que não estivessem de acordo com o aumento, deveriam formalizar e abrir mão.

“Eu gostaria, inclusive, que se não está aceitando essa recomposição salarial que eles fizessem um ofício abrindo mão, pois isso não é um favor que a prefeitura está fazendo, mas é uma recomposição salarial deles”, disse Alfaia.