Pular para o conteúdo

Má gestão fez o município de Iranduba ficar ‘QUEBRADO’

  • por

Apesar de parecer um grande canteiro de obras, muito por conta de empresários que mantem obras, a cidade de Iranduba vai ter um final de ano bem difícil.

O prefeito Augusto Ferraz conseguiu deixar Iranduba sem vida neste período de natal e réveillon que se aproxima, com as grandes festas de final de ano, o gestor deixou de ornamentar a cidade com o tema natalino, como sempre ocorreu todos os anos.

Ferraz apenas no mês de maio, realizou uma festa que custou muito caro aos cofres do município de Iranduba, já priorizou a realização de festas das mães em todas as comunidades do Iranduba, configurando até como uma campanha antecipada por parte do prefeito, distribuiu entre os comunitários, geladeiras, fogões, ventiladores, celulares e muito dinheiro em espécie, para ficar de bem com as comunidades, próximo ao período eleitoral.

Óbvio que a farra com o dinheiro público iria trazer um sério problema para gestão municipal, que hoje não consegue quitar seus pagamentos junto a fornecedores essenciais, que estão com atraso em seus pagamentos desde o mês de maio.

Sem dinheiro em caixa, a prefeitura deixou de comprar insumos importantes para abastecer as secretarias, como material de limpeza, medicamentos e até mesmo os sacos branco usados para recolher o lixo hospitalar.

E o pior lado da falta de administração na cidade de Iranduba é que os funcionários que prestam serviços públicos essenciais, estão sem receber a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido pago em novembro, mas até o momento não há previsão para quitar essa dívida.

Apenas alguns funcionários que fazem parte da base aliada do prefeito Ferraz e outros servidores efetivos, conseguiram receber o 13º salário, enquanto os funcionários comissionados e com o contrato terceirizado, sofrem com a falta do salário e do 13º salário, sem previsão de quando serão feitos seus pagamentos, já que o prefeito afirma não ter dinheiro na conta de Iranduba.

Sem contar que apenas nos últimos meses, pelo menos 300 funcionários comissionados foram demitidos pela Prefeitura de Iranduba, apenas para dar lugar a um enorme cabide de empregos comandado pelo ex-secretário de saúde e pelo prefeito Augusto Ferraz.

Vale ressaltar que o pagamento dos funcionário é o que faz girar a economia do município de Iranduba, já que a população realiza a compra de vestimentos, calçados e alimentação para as festas de fim de ano, que devem ser um pouco mais triste em 2023, por falta de gestão e administração por parte de Augusto Ferraz à frente da Prefeitura de Iranduba.