Mesmo distante, Wilson Lima apoia candidatos a prefeitura de Manaus por meio de seus secretários

106

Mesmo sem declarar seu apoio para a disputa a prefeitura de Manaus, o governador Wilson Lima utiliza seus secretários para apoiar os candidatos ao executivo municipal. Mesmo tentando afastar a imagem “queimada” do governador, Capitão Alberto Neto tem em meio a sua coligação, secretários da atual gestão estadual, trabalhando para levar seu nome as comunidades da periferia de Manaus.

Os secretários de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, William Abreu, de Cidades e Territórios, Ricardo Luiz Monteiro Francisco, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ronaldo Monteiro Francisco, todos do PTB, estão trabalhando na campanha de Alberto Neto.

Ronaldo e Ronaldo são irmãos do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, um dos deputados federais presos no esquema do mensalão petista. William Abreu é vereador licenciado de Manaus, que deixou a vaga para o suplente Dr. Daniel Vasconcelos do partido do governador Wilson Lima, que passou a ser o líder do PSC na Câmara Municipal.

O deputado Alberto Neto foi um dos parlamentares que não se manifestou sobre os escândalos de desvio de dinheiro público na gestão de Wilson Lima. Ele se calou sobre a Operação Sangria, onde a Procuradoria Geral da República acusou o governador de comandar o esquema de compra superfaturada de ventiladores pulmonares de uma loja de vinhos, em plena pandemia de coronavírus no Estado.

Em novembro de 2018, em encontro casual nos corredores do poder em Brasília,  o deputado federal eleito Alberto Neto (PRB) e o futuro governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), firmaram pacto para atuar pelo desenvolvimento do estado.

Ex-secretários de Lima na campanha de David

O ex-secretário Pauderney Avelino é mais um ligado a gestão Wilson Lima que apoia um candidato à prefeitura de Manaus.

O apoio de Wilson Lima a David Almeida é apontado até por outro candidato que pertence ao mesmo grupo identificado com Wilson Lima e David Almeida. O deputado Ricardo Nicolau (PSD) criticou o que chamou de “candidatura Frankenstein”, por conta do apoio do atual governador à chapa de David.

No início de setembro, Ricardo Nicolau advertiu: “Poderemos ver a candidatura da continuidade, disso que estamos vendo ao longo do tempo, uma candidatura Frankenstein, que vai ser a união do apoio do ex-governador e do governador”.