Pular para o conteúdo

Missa marca um ano da morte do ex-governador Amazonino Mendes

  • por

Um ano após a morte do ex-governador Amazonino Mendes, familiares e amigos devem homenagear o político com uma missa nesta segunda-feira (12), a partir das 20h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua Libertador, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus.

O ex-governador, de 83 anos, estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 23 de novembro, para tratar de uma inflamação no intestino grosso e de uma pneumonia, quando veio a falecer.

Nascido em novembro, em Eirunepé, ‘Negão’ como Amazonino gostava de ser tratado, governou o estado do Amazonas por quatro ocasiões: entre 1987 e 1990, entre 1995 e 2003 e entre 2017 e 2019, além de ter sido prefeito da capital Manaus três vezes nas décadas de 1980, 1990 e 2000.

Dentre as maiores obras deixadas por Amazonino Mendes estão a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), o hospital Francisca Mendes e o Centro Cultural de Parintins, mais conhecido como Bumbódromo.

Foi parte do grupo político do falecido ex-governador Gilberto Mestrinho, da qual pertencem também os atuais senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).