Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Moro conversa com Wilson Lima sobre combate ao tráfico na região

Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico na região

Moro conversa com Wilson Lima sobre combate ao tráfico na região
Foto: Divulgação

O governador do Estado, Wilson Lima, participou, na manhã desta segunda-feira (10), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez na capital amazonense. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro.

Em seu discurso, o governador Wilson Lima destacou as peculiaridades do Estado do Amazonas e as ações tomadas pelo Executivo Estadual na questão do sistema prisional nos últimos cinco meses. Ele solicitou a cooperação do Governo Federal na busca por soluções em questões mais urgentes nessa área, que abrange o combate ao narcotráfico.

“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, destacou o governador.

O ministro Sergio Moro se prontificou a continuar prestando a ajuda necessária ao Estado. “Quero dizer ao governador e ao povo do Amazonas que o Governo Federal pretende ser um parceiro, o que puder ajudar, como já vem ajudando, como o envio da Força Tarefa. O que o Governo Federal puder ajudar, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas", afirmou o ministro.

Após a abertura do Consej, o governador Wilson Lima e o ministro conversaram reservadamente para alinhar cooperações futuras.

Notícias Relacionadas