Pular para o conteúdo

Motorista do governador Wilson Lima está na lista de vacinados da Semsa

Enquanto muitos trabalhadores da linha de frente do combate ao novo coronavírus no Amazonas busca se vacinar, o motorista do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), Geberson Oliveira Lima, aparece na lista oficial dos vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Geberson, de 37 anos, foi nomeado como assessor técnico da Casa Civil em janeiro de 2019 e atua como motorista de Wilson Lima.

Além dele, o secretário municipal de limpeza Sabá Reis também aparece na lista dos vacinados fora da lista de prioridade.

Quem furar fila pode ser responsabilizado

Quem furar a fila de prioridades definida pelo Ministério da Saúde para a imunização por COVID-19 pode ser processado por peculato. O crime — pelo qual um servidor público se apropria de um bem em prejuízo da coletividade — prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

O peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, é um crime praticado por servidor que se apropria de um bem público. Ou seja, quem tem a guarda das vacinas contra COVID-19 e aplicou a dose em quem, neste momento, não teria direito. Mas o beneficiário da agulhada também respondepor concorrer pelo crime de peculato.