Pular para o conteúdo

MP-AM pede a justiça para cancelar show de Bruno & Marrone em Urucurituba

Mesmo em situação de emergência devido a cheia dos rios, o município de Urucurituba vai gastar R$ 500 mil para uma grandiosa festa com a dupla Bruno & Marrone, marcada para dia 16 de junho na 17ª Festa do Cacau.

O prefeito José Claudenor de Castro Pontes, o “Sabugo” (PT), já assinou o contrato com os artistas nacionais, o que gerou um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), pediram a Justiça do Amazonas, para embargar a festa no município.

Além da dupla sertaneja, a prefeitura também contratou o grupo de pagode Sorriso Maroto, pelo valor de R$ 135 mil reais.

 

Enquanto o município sofre com problemas na área de saúde, educação e infraestrutura, o prefeito Sabugo insiste em gastar dinheiro com festas. Uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MP-AM, pedindo a imediata suspensão dos shows.

“Diante da atual precariedade enfrentada pela população local, especialmente nas áreas da saúde, educação, moradia, saneamento básico e pavimentação de ruas, a realização de um evento desse porte afronta os princípios de legalidade, moralidade, eficiência, proporcionalidade e razoabilidade que orientam a administração pública”, argumentou o promotor na ação.

Além disso, segundo a própria prefeitura, vários bairros já foram atingidos pela subida do rio Amazonas, e mais de 1.600 famílias estão sendo diretamente afetadas pela enchente.

Deve acontecer o que aconteceu com o município de Borba, onde a festa com um artista nacional foi embargada pela justiça.