Pular para o conteúdo

MP-AM vai investigar prefeito Augusto Ferraz do Iranduba por obra inacabada

O prefeito de Iranduba Augusto Ferraz (DEM), parece não saber muito o que fazer e já consegue ver em seu retrovisor o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que investiga os desmandos do ex-deputado à frente da prefeitura daquele município.

Ferraz está sendo investigado pelo MP-AM por uma das várias obras inacabadas dentro de Iranduba, entre outros contratos misteriosos firmados pela gestão do ex-deputado.

A obra em questão, seria a construção da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap), orçada em R$ 645.880,45 (seiscentos e quarenta e cinco mil, oitocentos e oitenta reais e quarenta e cinco centavos), mas que até o momento não foi entregue.

O contrato com a empresa Vitória Régia Industria, Comércio e Construções LTDA, conseguiu um aditivo em seu contrato, mesmo sem ter sequer iniciado as obras, o que levantou a suspeita do MP-AM de que o contrato firmado tenha possíveis irregularidades, além de ser superfaturada segundo o Ministério Público.

Outra investigação feita pelo MP é sobre a contratação no valor de R$ 2.578.840,73 (Dois milhões quinhentos e setenta e oito mil oitocentos e quarenta reais e setenta e três centavos), na compra de 12 consultórios de odontologia completos.

No contrato homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a prefeitura de Iranduba não especificou o tempo de vigência do contrato, quais são os materiais adquiridos nos consultórios completos e quais serão as unidades de saúde que serão beneficiada pela compra.

Ao pesquisar no Portal da Transparência, o portal encontrou o site desatualizada e sem qualquer informação sobre os contratos firmados pela gestão Augusto Ferraz, o que também deve ser investigado pelo Ministério Público do Amazonas.